Fotógrafo 2021
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Para ser encontrado no Google como fotógrafo da sua cidade, preparei algumas dicas que podem te ajudar e me ajudar também a ser achado organicamente no ano de 2021, o ano mais dificil de todos os tempos.
Número 1 atualize sua fotografia pessoal. Não Vale fotos de 10 anos atras.
Não é fácil começar a escrever, ainda mais para quem não tem esse hábito. Abaixo segue a diferença dos tipos de publicação que acredito que possam te ajudar a ser encontrado como fotógrafo de sua cidade.
POSTAGEM NO FEED: Limite seus caracteres e vai sumindo conforme outras postagens vão sendo publicadas. Tem a vantagem de ser um texto rápido, dinâmico e que tem mais alcance na rede.
ARTIGOS: São textos mais elaborados e mais aprofundados em determinado tema. Não tem limite de caracteres e contribuem para seu Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). A desvantagem é que tem menos alcance, devido o tempo dispensado para acessar e para ler ou seja Blog por exemplo como estou fazendo aqui.
Se você está disposto a criar conteúdo, vou deixar aqui alguns conselhos que funcionaram para mim:
- Escreva sobre assuntos que você domina. Por exemplo: Teve algum case em que o processo foi bem interessante e seria legal compartilhar
- Uma dica a respeito do seu segmento de atuação; Uma experiência de vida, Alguma curiosidade... Enfim, o importante é gerar conteúdo que venha a agregar e inspirar as pessoas.
- Mantenha constância e propósito em suas publicações: Para que você vai gerar conteúdo? Porque você quer contribuir de alguma forma ou por que todo mundo diz que você deve escrever?
- É importante que você tenha uma motivação em seus textos e que não seja somente por “obrigação”. Com relação a periodicidade, trace um planejamento (não precisa ser todo dia), se conseguir publicar três vezes por semana, já está ótimo. Movimente sua rede profissional e maiores são as chances de ser notado, instagram por exemplo.
- Se não se expressa bem pela escrita, grave vídeos. São uma outra forma bem bacana de transmitir conteúdo.
- Coloque imagens em suas publicações. Geralmente, postagens com imagens chamam mais atenção. Importante salientar que você deve sempre experimentar, ou seja, poste uma publicação sem imagem e perceba o engajamento das pessoas e depois coloque uma imagem e observe. Algumas pessoas são mais visuais e outras nem tanto. Então, é importante conhecer o público ao qual você se dirige.
- Interaja com as outras pessoas e amplie seu networking. É primordial estabelecer esse contato com os demais para gerar visibilidade, negócios, parcerias, oportunidades. Portanto, seja visto e lembrado pela qualidade do seu conteúdo.
- Participe de grupos de discussão seja no próprio Linkedin, Whatsapp, mas não fique so nisso, de espaço para vida normal também... Enfim, nesses grupos conhecemos muitas pessoas sensacionais e que geram insights significativos para a nossa própria geração de conteúdo.
- eu por exemplo faço parte do grupo Passo a Passo.
- Não escreva parágrafos longos demais ou sem espaçamento. O texto se torna cansativo e de difícil leitura.
- Utilização de hashtags. Coloque no seu campo de pesquisa as # mais seguidas e que tenham sentido com o seu texto. Adicione ao final da sua publicação ou nos comentários. No máximo 3 para não confundir o algoritmo.
Seja no seu site ou blog ou em qualquer outra rede social, você será reconhecido por aquilo que compartilha. É importante dar uma lida em técnicas de SEO e Storytelling para embasar melhor a sua produção.
“Você não precisa reinventar a roda; você só precisa compartilhar a sua perspectiva única sobre porque a roda é importante.”
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